Artigo publicado na Revista do TST: Laborosfera
É com muita satisfação que comunico que meu artigo intitulado de “Laborosfera: apontamentos para uma (res)significação do meio ambiente do trabalho digno e sustentável”, fruto de intensos estudos realizados no meu Mestrado em Ciência Jurídica pela Univali-SC, foi selecionado pelo Conselho Editorial, presidido pela Exmº. Ministro Maurício Godinho Delgado, para publicação no volume 86, nº 2, abr/jun 2020, da renomada Revista do Tribunal Superior do Trabalho, sob o ISSN 0103-7978.
O meio ambiente do trabalho pode ser concebido não apenas como o local em que se desenvolve a relação contratual trabalhista, como também o conjunto de fatores materiais e imateriais que compõe essa mesma relação, sendo que tais elementos devem visar à manutenção da integridade física e mental, além da qualidade de vida do trabalhador. Desse modo, considerando a autonomia conceitual do termo e as bases do Inventário sobre Trabalho e Riscos de Adoecimento (ITRA), pode-se definir o meio ambiente do trabalho como autêntica dimensão dignificadora, sustentável e qualitativa do trabalho humano, aqui chamada pelo neologismo de “laborosfera”.
Outrossim, para quem tiver interesse neste estudo, informo que a parte referente ao meu artigo pode ser acessada por meio do seguinte link: Artigo da revista do TST – Laborosfera - Juiz Wagson
Aproveitem a leitura!
0 comentários:
Postar um comentário